Aventura em Ilha Grande

estrada colonia ilha grande17022016weil011.JPG

As praias são apenas um dos atrativos de Ilha Grande, em Angra dos Reis. Para acrescentar uma boa dose de aventura ao passeio por lá, nossa dica é caminhar, caminhar e caminhar. E para quem gosta de trekking, vão aí algumas dicas:

– Avalie bem o seu preparo físico. Alguns roteiros são longos, como o da Vila do Abraão à Praia de Caxadaço (com 11,3 km), e não há outra opção de transporte no caminho. Portanto, sem ônibus, táxis ou jipes para socorrer os caminhantes, o cansaço pode ser perigoso.

– Leve sempre água e um lanche, pois não há bares e lanchonetes ao longo das trilhas. Em algumas praias, há vendedores ambulantes e restaurantes (como em Lopes Mendes, Dois Rios e Camiranga), mas é melhor não confiar.

– Faça um bom roteiro de caminhada. Em muitos casos, é possível fazer percursos diferentes de ida e volta. Por exemplo, é possível caminhar da Vila do Abraão até a Praia do Caxadaço (11,3km) e, na volta, pegar um táxi boat até a Praia de Lopes Mendes e então pegar outra trilha para retornar à Vila do Abraão (8km).

– Procure atrativos ao longo das trilhas, como piscinas naturais e poços. Na caminhada entre a Vila do Abraão até a Praia de Dois Rios, a melhor parada para se refrescar é a Piscina do Soldado.

Casa Nomade,Motorome.Rotas Ale

Casa Nomade,Motorome.Rotas Ale

Anúncios

2 comentários sobre “Aventura em Ilha Grande

  1. Pingback: Ilha Grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s