Dunas de Itaúnas

As Rotas ALE estão na estrada, percorrendo o lindo trajeto de Vitória (ES) até Porto Seguro (BA). E bem no meio do caminho, na divisa entre estados de Espírito Santo e Bahia, a dica é explorar o charmoso vilarejo de Itaúnas. Com dunas de até 30 metros de altura e praias selvagens, o lugar abriga pousadas simples, bares aconchegantes e um visual caprichado.

Para chegar até Itaúnas, é preciso seguir pela BR-101 até Conceição da Barra e pegar uma estrada de terra de 20 quilômetros até o povoado. Há muito buraco e lama na pista, portanto é bom ficar atento!

Casa Nomade,Motorome.Rotas AleCasa Nomade,Motorome.Rotas AleCasa Nomade,Motorome.Rotas AleCasa Nomade,Motorome.Rotas AleCasa Nomade,Motorome.Rotas Ale

Seguindo pela estrada de terra, os viajantes encontram outras duas praias. A primeira delas é a Riacho Doce, que nós não recomendamos. O lugar costuma ser confundido com o cenário de uma minissérie da Rede Globo, chamada Riacho Doce, que foi ao ar na década de 1990. Mas não se engane! A praia capixaba não tem nada do encanto e da beleza mostrados na televisão. Hoje, há muito lixo e sujeira às margens do riacho e não vale a visita.

RiachoDoceCoiceiçãoBarra20042016weil0026.JPG

Mais à frente, no entanto, há uma recompensa: Costa Dourada. Distante 33 quilômetros de Itaúnas, a praia tem falésias de até 10 metros de altura que, no nascer do sol, brilham com tons amarelos e dourados. Muito bonito!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s