Pedra Azul

PedraAzulDomingosMartins14042016weil0209.JPG

Como o forte do Espírito Santo não são as praias, as Rotas ALE desbravaram o estado à procura de outros atrativos. E encontramos um especial, que merece muito a visita: Pedra Azul. O gigante monólito situado em Domingos Martins tem nada menos que 1822 metros de altura e enfeita o charmoso roteiro das serras capixabas.

Para chegar até Pedra Azul, pegue a BR-262 em Vitória, em direção a Belo Horizonte, e dirija por 89 quilômetros. A entrada do parque fica na Rota do Lagarto – que recebe esse nome por causa da rocha incrustada na Pedra Azul e que lembra um réptil.

A visita ao parque é gratuita. Mas os mais aventureiros não vão se arrepender de pagar uma taxa de R$ 15 para fazer uma trilha mais completa. O passeio, com três horas de duração, inclui “escalaminhada” (caminhada em trecho íngreme da Pedra Azul, feito com a ajuda de cordas) e banho nas piscinas naturais que ficam no topo. Nós fomos e recomendamos!

 

Serviço:

Parque Estadual Pedra Azul

Visitação gratuita

Trilha completa: R$ 15, com saídas às 9h e às 13h

Acesso pelo KM 88 da BR-262 (Rota do Lagarto)

Fecha às segundas-feiras.

Casa Nomade,Motorome.Rotas AleCasa Nomade,Motorome.Rotas AleCasa Nomade,Motorome.Rotas AleCasa Nomade,Motorome.Rotas AleCasa Nomade,Motorome.Rotas AleCasa Nomade,Motorome.Rotas AleCasa Nomade,Motorome.Rotas AleCasa Nomade,Motorome.Rotas Ale

Anúncios

Um comentário sobre “Pedra Azul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s