O turismo chegou a Moreré, mas não a ponto de roubar a essência de vila de pescadores dessa charmosa praia da Ilha de Boipeba. A prova disso é que Moreré é um dos raros lugares do litoral da Bahia onde os nativos ainda não foram expulsos da beira-mar por hotéis, pousadas e restaurantes. Em um passeio pela praia, você terá a chance de contemplar o ofício de homens costurando suas redes de pesca, mulheres limpando peixes e descascando coco e jovens jogando bola nas areias brancas a cada pôr-do-sol.
Com piscinas naturais formadas nas marés baixas, Moreré também é um ponto perfeito para colocar a máscara de mergulho e o snorkel para nadar com peixinhos coloridos.
Amantes de caminhadas na praia vão se esbaldar por lá. Nós fizemos um trekking de 6 quilômetros pela areia, partindo da Ponta da Barra até Moreré e recomendamos muito.
Para quem curte a proposta de integração com a natureza a melhor opção de hospedagem em Moreré é a Pousada dos Ventos. Chalés simples, mas muito bem-decorados, estão espalhados por um grande jardim à beira-mar. Um charme! E, de quebra, ainda dá para contemplar o mar da varanda do seu quarto deitado em uma rede. Mais baiano impossível!
Não deixe de puxar conversa com os proprietários da pousada, Roberto e Simona, um simpático casal de italianos apaixonados pelo Brasil.
Um comentário sobre “Moreré”