Moreré

O turismo chegou a Moreré, mas não a ponto de roubar a essência de vila de pescadores dessa charmosa praia da Ilha de Boipeba. A prova disso é que Moreré é um dos raros lugares do litoral da Bahia onde os nativos ainda não foram expulsos da beira-mar por hotéis, pousadas e restaurantes. Em um passeio pela praia, você terá a chance de contemplar o ofício de homens costurando suas redes de pesca, mulheres limpando peixes e descascando coco e jovens jogando bola nas areias brancas a cada pôr-do-sol.

Casa Nomade,Motorome.Casa Nomade,Motorome.Casa Nomade,Motorome.Casa Nomade,Motorome.Casa Nomade,Motorome.Casa Nomade,Motorome.

Com piscinas naturais formadas nas marés baixas, Moreré também é um ponto perfeito para colocar a máscara de mergulho e o snorkel para nadar com peixinhos coloridos.

Casa Nomade,Motorome.

Amantes de caminhadas na praia vão se esbaldar por lá. Nós fizemos um trekking de 6 quilômetros pela areia, partindo da Ponta da Barra até Moreré e recomendamos muito.

Para quem curte a proposta de integração com a natureza a melhor opção de hospedagem em Moreré é a Pousada dos Ventos. Chalés simples, mas muito bem-decorados, estão espalhados por um grande jardim à beira-mar. Um charme! E, de quebra, ainda dá para contemplar o mar da varanda do seu quarto deitado em uma rede. Mais baiano impossível!

Casa Nomade,Motorome.Casa Nomade,Motorome.Casa Nomade,Motorome.

PousadaVentosBoipeba12052016weil0034.JPG

Não deixe de puxar conversa com os proprietários da pousada, Roberto e Simona, um simpático casal de italianos apaixonados pelo Brasil.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Moreré

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s