Chapada Diamantina

A Casa Nômade completa um ano na estrada. Foram muitas paisagens, belezas, experiências e sensações que só uma viagem é capaz de despertar. Estes primeiros 12 meses foram exclusivamente para desbravar o Brasil e, comemorando o primeiro aniversário do nosso motorhome, escolhemos um destino mais que especial: a Chapada Diamantina. Em pleno sertão da Bahia, nessa terra de cachoeiras exuberantes, cânions profundos, grutas de água cristalina e povo hospitaleiro encontramos a energia necessária para reafirmar os nossos votos de viajantes, sempre com a certeza de que o melhor caminho é levar a alma para passear.

Passamos 12 dias explorando cada canto da Chapada Diamantina. Com o apoio da agência de turismo Nas Alturas, visitamos os principais cartões-postais desse paraíso de 1.500 km² que se espalha pelas cidades de Lençóis, Mucugê, Igatu, Ibicoara, Andaraí, Palmeiras, Itaetê, Nova Redenção e Vale do Capão. Foram mais de 100 quilômetros de caminhadas, 20 quilômetros de bicicleta, duas horas de barco para cruzar o pantanal baiano (é isso mesmo!) e 678 quilômetros rodados de carro. Uma aventura intensa ao lado de novos e velhos amigos que encontramos pelo caminho e, sobretudo, com a companhia super especial do guia Jaime Sampaio (o melhor guia de viagem que já nos assessorou na vida).

Abrechapada.JPG

Temos muita história para contar! E vamos dividir nossos relatos em uma série de postagens, nos moldes de um diário de bordo, narrando cada dia da viagem.

Antes de dar a largada, vamos ao mais importante: agradecer. Nosso mais sincero “muito obrigado” vai para a competente equipe da agência Nas Alturas (especialmente à Vanessa, Roger, Jaime, Zé Retroncho, Aine e Luiz), aos velhos amigos Cris, Niltinho e Luanda, e aos novos amigos Silv, Luciana, Carla, Ana Cristina, Branca, Sandra, Avi, Maurício, Maira, Caroline, José Augusto e Sabrina. Tomara que nossos caminhos voltem a se cruzar por esse mundo afora!

Leia mais:
1º dia na Chapada Diamantina

2º dia na Chapada Diamantina

3º dia na Chapada Diamantina

4º dia na Chapada Diamantina

5º dia na Chapada Diamantina

6º dia na Chapada Diamantina

7º dia na Chapada Diamantina

8º dia na Chapada Diamantina

9º dia na Chapada Diamantina

Jaime Sampaio, o cara

 

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Chapada Diamantina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s