Jaime Sampaio, o cara

No pen-drive, as pastas de música estavam organizadas em ordem alfabética e, nas dezenas de vezes em que o rádio foi ligado, Amy Winehouse tentou cantar seu grande sucesso Rehab: “They tried to make me go to rehab/ But I said “no, no, no”…”

Mas, graças ao esmero do guia Jaime Sampaio, nunca conseguimos ouvir mais que a primeira frase. Até disso ele cuidou! Não que tenhamos algo contra a cantora e compositora britânica, mas Amy não combina muito com a trilha sonora de um passeio pelo sertão baiano. Os mais de 600 quilômetros da viagem de carro que fizemos pela Chapada Diamantina foram ao som de Zé Ramalho, Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Caetano Veloso…

MosquitoChapadaDiamantina24052016weil0053.JPG

Fora a trilha sonora, Jaime foi uma excelente companhia nos mais de 100 quilômetros de caminhada que percorremos na Chapada Diamantina. Discreto, bem-humorado, descontraído (mas sem fazer piadas típicas de guias de viagem), cuidadoso e cauteloso, ele transmitiu ao nosso grupo toda a segurança necessária para encararmos as mais diversas aventuras da chapada: nadar em grutas, vencer a correnteza do rio dentro de um cânion, subir imensos paredões rochosos e caminhar, caminhar e caminhar.

Grande conhecedor de plantas, aves, cobras, roedores e outros animais da Chapada, Jaime foi a nossa enciclopédia ambulante ao longo do passeio. E também aprendemos (e rimos) muito do linguajar típico do sertão com esse baiano de Feira de Santana, que adotou a cidade de Lençóis para viver.

Ainda falta dizer que Jaime ainda é excelente fotógrafo e cinegrafista e que ele conhece os melhores restaurantes da região para indicar aos “toristas”. Bom, já deu para ver que Jaime Sampaio é o “cara” que fez toda a diferença no nosso passeio pela Chapada Diamantina, né?! Para nós da Casa Nômade, Jaime é o símbolo do profissionalismo e da competência da agência Nas Alturas.

Anúncios

3 comentários sobre “Jaime Sampaio, o cara

  1. Pingback: Chapada Diamantina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s