Quadriciclo nos Lençóis Maranhenses

Casa Nomade,Motorome.

Dentro dos limites do Parque Nacional Lençóis Maranhenses, os quadriciclos são proibidos. Portanto, uma boa alternativa para curtir essa aventura pelas dunas e lagoas naturais da região é o passeio pelos Pequenos Lençóis, na cidade de Tutóia. Durante quase cinco horas, você vai se encantar com paisagens deslumbrantes e muita cultura local!

A primeira atração é uma boa acelerada no quadriciclo pela Praia da Barra, a entrada para os Pequenos Lençóis Maranhenses. A parada inicial é na Vila Arpoador, um vilarejo de pescadores onde se pode tomar uma refrescante água de coco na varanda da casa dos nativos, enquanto eles contam histórias, casos e aventuras em alto-mar. Não deixe de conhecer o antiga cemitério dos índios tremembés, com sepulturas nas areias da duna.

O ponto alto do passeio é a Lagoa do Maceió, uma piscina de águas cristalinas cercada pelas dunas móveis. E, para completar, os quadriciclos chegam à deserta Praia do Amor. Linda demais!

Uma dica é integrar o passeio de quadriciclo em Tutóia à Rota das Emoções, um circuito de viagem dos Lençóis Maranhenses (MA) até  Jericoacoara (CE) e que tem como coração o Delta do Parnaíba, na divisa entre o Maranhão e o Piauí.

Serviço: Baluarte Pousada e Ecoturismo

Anúncios

Um comentário sobre “Quadriciclo nos Lençóis Maranhenses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s