Pirenópolis

Ruas de pedra, um lindo casario colonial e igrejas centenárias. Esse cenário dos sonhos atende pelo nome de Pirenópolis, no interior de Goiás. A cidade foi fundada por mineradores e bandeirantes no século XVIII e ainda preserva os ares de arraial, com um centro histórico bem conservado e ótima infraestrutura para o turismo.

Casa Nomade,Motorome.

Desacelere, caminhe com calma e contemple os detalhes da cidade, circundada pela Serra dos Pireneus (nome dado por imigrantes espanhóis em referência à cadeia de montanhas europeia). Perca-se por entre becos, ruas com passeios gramados e charmosas lojas de artesanato, como a Adobe Cerâmica, da artista Cristina Galeão. A Festa do Divino Espírito Santo é o principal evento do calendário da cidade, realizada 40 dias depois do Domingo de Páscoa. Durante as festividades, acontece a mais famosa Cavalhada do Brasil, uma encenação de origem portuguesa que representa a batalha entre cristãos e mouros.

E para que o passeio por Pirenópolis seja realmente inesquecível, a melhor opção de hospedagem ao lado do Centro Histórico é a Pousada dos Pireneus Resort. Em uma área de quase 140 mil metros quadrados, os hóspedes ficam cercados pela natureza enquanto curtem piscinas aquecidas, rio da preguiça, passeios de charrete, sauna, massagens e deliciosos pratos servidos no café da manhã e no jantar. Detalhe para a vista da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário que se tem do restaurante e da varanda dos quartos.

Anúncios

2 comentários sobre “Pirenópolis

  1. Pingback: Brasília

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s