Nobres

Se você pensa que Bonito é o único lugar do Brasil para mergulho e flutuação em rios cristalinos cheios de peixes, ledo engano! A cidade de Nobres, em Mato Grosso, também é um ótimo destino. E com algumas vantagens: menos turistas e preços bem mais em conta.

AquarioNobres03112016weill038.JPG

O principal atrativo de Nobres é o Aquário Encantado. Com seis metros de profundidade, o aquário natural abriga mais de 30 espécies de peixes e oferece ao turista ótimos momentos durante a flutuação com um snorkel e um colete salva-vidas. Para completar o passeio, é possível fazer uma trilha e chegar ao Rio Salobra. Lá, os visitantes mergulham novamente e descem 650 metros do rio, ao sabor da correnteza. Os guias alertam para a presença constante de cobras sucuris e arraias no curso d’agua, mas, por sorte ou azar, não avistamos esses perigosos animais.

Outra atração imperdível de Nobres é o Refúgio Água Azul, onde a flutuação é feita em meio a grandes peixes, como o dourado, piau, pacu e piraputanga. O lugar ainda conta com uma tirolesa curta (de 60 metros), ideal para os que curtem adrenalina, mas com moderação.

E no Centro do distrito de Bom Jardim (polo turístico de Nobres), os visitantes não podem perder o Balneário Estivado, com uma prainha formada por lagoa e milhares de peixes nadando ao redor do turista.

EstivadoNobres03112016weill075.JPG

O fim do dia em Nobres é na Lagoa das Araras, onde centenas de araras-azuis e papagaios se recolhem no momento do pôr-do-sol proporcionando um espetáculo único.

Dica da Casa Nômade: as opções de hospedagem e restaurantes em Nobres são bastante limitadas (a melhor pedida é o Hotel Rota das Águas). Portanto, nosso conselho é ficar hospedado na Chapada dos Guimarães, a 170 quilômetros de distância, onde a infraestrutura para o turista é infinitamente melhor.

Nós fizemos isso e recomendamos! Estamos hospedados na Pousada Vivá e, depois de um bate-e-volta a Nobres, nos deliciamos no Garoa Restaurante e Grill, com um hambúrguer artesanal maravilhoso no Centro de Chapada dos Guimarães. Feito com muuuuita de carne de angus, o hambúrguer é servido com maionese de alcaparras, queijo prato, bacon, cebola crocante, pepino agridoce e alface. Além de sanduíches, o restaurante serve deliciosos grelhados. Simplesmente divino!

SanduicheChapadaGuimaraes03112016weill002.JPG

Anúncios

2 comentários sobre “Nobres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s