Transpantaneira

Mais que uma estrada, uma lenda! A Transpantaneira, com seus 147 rústicos quilômetros, povoa o imaginário de 10 entre 10 viajantes como um obstáculo a ser vencido. Suas 120 pontes rangem, estalam e envergam com o peso do carro; a terra avermelhada se apresenta ora em nuvens de poeira, ora em assustadoras poças de barro; e as suas margens são uma viagem à parte. Por ali desfilam famosos personagens pantaneiros como o jacaré, o tamanduá-bandeira, o cervo-do-pantanal, a onça-pintada, além de antas, cobras e um infinito de aves.

PortalPocone05112016weill009.JPG

A cada quilômetro da Transpantaneira, uma surpresa. No trecho entre Poconé e Porto Jofre, nos confins do estado de Mato Grosso, prepare-se para freadas bruscas ao se deparar com animais selvagens a sua frente, esteja com os ouvidos sempre atentos para curtir a sinfonia dos pássaros e nunca tenha pressa. Outro ingrediente fundamental para o passeio é a disposição. O nascer e o pôr-do-sol são espetáculos garantidos. Nos horários de pico do calor (entre 11h e 14h), vale pegar a estrada para flagrar o banho de sol dos jacarés. À noite, o safári fotográfico certamente vai render lindos cliques… Ou seja, tenha pique para 24 horas de exploração da mítica estrada.

Mas não pense que é preciso ir até o último quilômetro da Transpantaneira para ter uma experiência inesquecível. O ponto de natureza mais exuberante da estrada é exatamente o inicial, entre as três primeiras pontes. E ali neste trecho está a melhor opção de hospedagem para quem quer desbravar a Transpantaneira: a Pousada Piuval. A charmosa fazenda, localizada no quilômetro 10, oferece lindos mirantes dos campos e charcos do Pantanal e ainda organiza passeios para todos os gostos. Tudo isso com quartos modernos e confortáveis e deliciosos pratos típicos da culinária mato-grossense.

Leia mais:

Pantanal cinematográfico na Pousada Rio Claro

Pantanal na Curicaca Lodge

Pantanal no Passo do Lontra Parque Hotel

Falso progresso no Pantanal

Anúncios

Um comentário sobre “Transpantaneira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s