Buraco das Araras

Conciliar mais de um passeio por dia em Bonito pode ser uma ótima opção para atenuar o peso das grandes distâncias entre os atrativos. Portanto, tente casar, por exemplo, a famosa flutuação do Rio da Prata com a visita ao Buraco das Araras, ambos na cidade de Jardim, a mais de 60 quilômetros de Bonito.

O Buraco das Araras é o nome popular de uma impressionante dolina (uma formação geológica resultante do desmoronamento de blocos rochosos, muito comum na Serra da Bodoquena). A enorme cavidade, com 500 metros de circunferência e 100 metros de profundidade, abriga um lago esverdeado com jacarés, tatus, quatis e tamanduás e, em seus paredões, vivem mais de 100 araras vermelhas, tucanos e dezenas de outras aves.

BuracoAraraBonito01122016weill0059.JPG

Em uma caminhada leve, com menos de uma hora de duração, os visitantes passam por dois mirantes e têm a oportunidade de contemplar o esplêndido voo desses animais. E para completar o passeio, ouça com atenção às histórias, lendas e curiosidades do Buraco das Araras, que funcionou como lixão e área de desova de corpos e carros roubados até os anos 1980 e, desde 2007, está preservado como uma Reserva Particular do Patrimônio Natural.

O passeio é organizado pela Muito Bonito, que também conta com uma bela e confortável pousada no Centro da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s