Cachoeiras de Bonito

Nem só de calmaria vivem as águas cristalinas de Bonito. A turística cidade do interior do Mato Grosso do Sul também tem cachoeiras com lindas trilhas ecológicas para completar o passeio dos mais aventureiros.

E um fenômeno super curioso em Bonito é que, por aqui, as cachoeiras crescem! É isso mesmo! Como as nascentes da Serra da Bodoquena estão localizadas em áreas de depósito de calcário, as águas são ricas em bicarbonato. À medida que escorrem pelos leitos dos rios, essas águas calcárias provocam a decantação de sedimentos. Ao longo dos anos, esses sedimentos formam camadas de calcário que, somados a galhos, folhas, algas e musgos, criam as tufas calcárias, um material frágil, poroso e em constante crescimento.

ParqueCachoeirasBonito28112016weill0017.JPG

A convite da Bonito Way Turismo, nós conhecemos os três principais complexos de quedas d’água da cidade.

O mais completo deles é a Boca da Onça, onde está localizada a cachoeira mais alta do estado, com 157 metros, palco de um famoso rapel. O circuito completo, de quatro quilômetros de extensão, passa por 10  cachoeiras – 4 deles abertas para banho. Todas são lindas, mas a Cachoeira Buraco do Macaco é especial por exigir que o turista passe por uma fenda dentro de um lago e, com a ajuda de uma corda, chegue à queda d’água.

Outro destino imperdível é a Estância Mimosa, com sete cachoeiras. A mais visitada delas é a do Salto, com uma plataforma de 6 metros de altura para os banhistas se atirarem no poço.

E quem tiver uma tarde livre em Bonito pode conhecer também o Parque das Cachoeiras, com seis quedas d’água ótimas para banho. Apesar da água fria, a Cachoeira do Sol oferece um mergulho refrescante e os amantes da adrenalina curtem a descida na tirolesa na Cachoeira da Carretilha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s