Flutuação no Rio da Prata

Bonito leva a fama de ser o melhor destino de mergulho fluvial do Brasil. Mas a atração mais famosa fica a 54 quilômetros da cidade, em Jardim. A flutuação no Rio da Prata, organizado pela Bonito Way Turismo, oferece a possibilidade de nadar ao lado de mais de 50 espécies de peixes – a maior diversidade entre os rios da Serra da Bodoquena.

RioPrataBonito27112016weill0052.JPG

A flutuação acontece em um trajeto de 1,4 quilômetros, com cardumes de dourados, pacus, piraputangas e curimbas. O passeio começa na nascente do Córrego Olho D’Água, onde é possível ver fervedouros por onde brotam as águas calcárias. Depois, ao sabor da correnteza do rio, você contempla os peixes que nadam tranquilamente em meio aos turistas, devoram frutos que caem das matas ciliares e se escondem embaixo de troncos e raízes aquáticas. Um espetáculo da natureza!

Depois de 40 minutos de flutuação, chega-se ao “vulcão”, um grande afloramento do lençol freático. Ali, a água jorra com tanta pressão que remexe a areia do leito do rio. No trecho final do passeio, outro atrativo: um barco de apoio resgata os turistas e, durante 10 minutos, navega-se pelas águas calmas e esverdeadas no Rio da Prata.

RioPrataBonito27112016weill0008.JPG

O profissionalismo e a segurança do passeio são diferenciais que merecem destaque. Todos os visitantes recebem roupas de neoprene e sapatilhas para fazer a flutuação e os guias (especialmente a Renata) transmitem muita confiança aos turistas. Tanto cuidado e belezas fazem valer a pena o preço salgado cobrado no atrativo.

Apesar de sediar um dos principais atrativos da região, a cidade de Jardim não conta com uma boa infraestrutura de hotéis e restaurantes. Portanto, para visitar o Rio da Prata a melhor opção é se hospedar em Bonito, no Hotel Solar do Cerrado, com piscina e quartos aconchegantes.

Anúncios

Um comentário sobre “Flutuação no Rio da Prata

  1. Pingback: Buraco das Araras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s