Flutuação no Rio Sucuri

Caramujos calcificados, fragmentos de caramujos calcificados, partículas de caramujos calcificados… Camadas e mais camadas de conchas desses moluscos formam um tapete branco que cobre todo o fundo do Rio Sucuri, em Bonito. E as suas águas, ricas em calcário, são consideradas a terceira mais cristalina do mundo. Precisa dizer que mergulhar nesse paraíso ecológico é incrível???

RioSucuriCaramujos.JPG

A experiência, oferecida pela Muito Bonito Tour Office & Lodge, é fantástica. A incidência dos raios solares deixa a água com tons azulados e faz brilhar cardumes de dourados, piraputangas, curimbatás, pacus e plantas aquáticas. E você lá no meio deles, se sentindo um peixe, com sua roupa de neoprene, botas de mergulho, máscara e snorkel.

O passeio começa com uma agradável caminhada a partir da Fazenda São Geraldo pela mata ciliar do Rio Sucuri. Pelo caminho, há dois mirantes para contemplação dos principais afloramentos das nascentes do rio e, depois, é hora de cair na água para 1.900 metros de flutuação. O guia vai ao lado do grupo, em um barco de apoio. E a nossa dica é: por mais maravilhoso que esteja a flutuação, não deixe de pegar carona no barco por alguns minutos. Afinal de contas, contemplar o Rio Sucuri de cima também é imperdível!

Ao fim do mergulho, visite a antiga sede da Fazenda São Geraldo e aproveite para almoçar por lá, experimentando deliciosos pratos da cozinha mato-grossense do sul e paraguaia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s