Nascente Azul e Allegra: o imperdível de Bonito

Visitar Bonito é escolher as melhores opções entre mais de 80 passeios diferentes. O principal destino para mergulho fluvial do Brasil oferece um vasto cardápio de atrativos e os mais disputados são as flutuações no Rio Sucuri e no Rio da Prata. Mas não pense que toda a beleza da cidade está concentrada nesses dois famosos roteiros. Para a nossa surpresa, o melhor passeio por aqui foi a flutuação na Nascente Azul, organizado pela Bonito Way Turismo.

NascenteAzulBonito28112016weill0063.JPG

O primeiro impacto acontece antes mesmo do início da flutuação. A paisagem do pequeno lago onde o azul-turquesa da nascente se mistura ao verde da vegetação já é um belo espetáculo.

Mas ao mergulhar ali, é impossível não se emocionar. De uma fenda nas rochas, a 7 metros de profundidade, brota a água cristalina que abastece o lago e um rio por onde se pode flutuar por 300 metros. A calma com que os cardumes desfilam pela nascente trazem uma paz que poucas vezes experimentamos na vida! E o melhor: sem correnteza (ao contrário do que acontece nos rios Sucuri e Prata), o visitante tem mais liberdade para se deslocar pela nascente, ir até as bordas do rio, fazer apneia no lago… É simplesmente maravilhoso!

Além da flutuação, o complexo de ecoturismo Nascente Azul ainda oferece mergulho com cilindro para quem não tem experiência na área (leia mais em Mergulho para inexperientes), tirolesa, cachoeira de tufas calcárias, passeios de caiaque e um restaurante com deliciosas comidas típicas do Mato Grosso do Sul, como o arroz-de-carreteiro e a sopa-paraguaia.

Mas eleger o imperdível de Bonito é também falar de sorvetes e sobremesas. Aliás, sorvete não! Na Allegra Gelato & Café, produtos italianos usados na fabricação das delícias dão um sabor e uma consistência completamente diferentes dos tradicionais. Não deixe de experimentar o gelato extra black (com alta concentração de cacau), o de chocolate belga e também os de frutas do cerrado, como a guavira. Petit gateau, brownie e waffle também são pérolas do cardápio da charmosa gelateria, com decoração impecável e ambiente charmoso na praça principal de Bonito.

Anúncios

2 comentários sobre “Nascente Azul e Allegra: o imperdível de Bonito

  1. Demorei, mas cheguei. Dizer quanta coisa linda vcs estão nos mostrando é repetitivo demais, mas ñ tenho o dom da escrita. Quero mais é agradecer pq compartilhando vcs nos levam de carona com vcs. Bjos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s