Enfim, no fim do mundo

BosquesPetrificados18122016weill0013.JPG

Foram anos de planejamento, 4.349 quilômetros rodados (a partir de Foz do Iguaçu), oito dias inteiros na estrada e expectativas, muitas expectativas. Tudo isso para chegar ao Fim do Mundo e levar um tapa na cara! Isso mesmo! Chegar a Ushuaia, a cidade mais ao sul do planeta, é um sacolejo na vida de qualquer viajante!

TravessiaEstreitoMagalhaes19122016weill0054.JPG

É tudo tão remoto, tão distante, tão infinito… que constatamos que, quanto mais se viaja pelo mundo, menor a gente se sente! Realmente não passamos de um grãozinho de areia nesse universo e é preciso se sentir pequeno para ter a humildade de reconhecer que esse lugar é especial, de uma beleza ímpar e de uma simbologia imensa. Aqui, onde a Terra habitável termina, onde temos a sensação de que vamos cair do mapa a qualquer momento, é também onde encontramos paz e coragem para renovar nossos votos de seguir em frente, sem temer distância, desafios e obstáculos. Receios ficam para trás e só o que nos move é o anseio de desbravar cada canto deste planeta!

Ushuaia20122016weill0009.JPG

Ushuaia já está carimbada no nosso passaporte! E agora podemos dizer: Alaska, aqui vamos nós!

 

Anúncios

5 comentários sobre “Enfim, no fim do mundo

  1. Cada quilômetro vencido, uma recompensa! Onde a terra habitável termina, começa um novo caminho. Nada termina pra vocês, Glória e Renato! O caminho está sempre diante de nós. Aqui, no meu canto, acompanhei e hei de acompanhar, enquanto viver, cada passo de vocês, com o coração apertado de saudades, mas a alma lavada na mesma liberdade do percurso! Amo vocês!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Conhecer esse lugar foi uma das minhas mais belas conquistas. Amei cada pedacinho que pisei. O sonho de retornar com a milha familia continua.
    Boa viagem a vocês que o Alaska também conheci é é belíssimo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s