Navegação no Canal de Beagle

Com 200 quilômetros de extensão, o Canal de Beagle liga os oceanos Atlântico e Pacífico. E bem no meio dele, está Ushuaia, a cidade mais austral do planeta. Um belo passeio por aqui é navegar pelas águas do fim do mundo! A convite da agência Brasileiros em Ushuaia, nós embarcamos no moderno catamarã Massimo e, durante quase três horas, nos maravilhamos com as incríveis vistas da Cordilheira dos Andes, do Farol Les Eclaireus, das ilhas lotadas de lobos-marinhos, cormorões e até albatrozes. Lindo demais!

Outra atração do passeio é avistar os bosques de lengas à beira do Canal de Beagle. A lenga é uma espécie típica da Patagônia, também chamada de árvore-bandeira. O apelido se deve ao formato que os seus troncos assumem ao longo da vida, à medida que são esculpidos pelos fortes ventos do fim do mundo.

ArvoresBarcoUshuaia22122016weill0024.JPG

Anúncios

3 comentários sobre “Navegação no Canal de Beagle

  1. Oi Gogoia, sou Marília irmã do Tiago Quadros! Estou indo pra Ushuaia agora em fevereiro e estou anotando todas as suas dicas! Muito bacana seu projeto Casa Nômade! Keep walking! Rs Abração!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s