No Ushuaia, entre iguais

Todos nos perguntam se Ushuaia é realmente linda e imperdível. A resposta é: “sim”! Não apenas pelos picos nevados que a rodeiam, seus lagos com águas cor de esmeralda e pelo charmoso Canal Beagle.

O que torna Ushuaia um lugar incrível é o astral da cidade. Em que outro lugar do planeta você encontra um indiano que saiu de Calcutá em 2004 de bicicleta para chegar agora ao Fim do Mundo? Ou um francês que colocou os três filhos dentro de um motorhome para dar a volta pelas Américas? Uma caminhante que começou sua viagem no Alaska e, depois de percorrer mais de 20 mil quilômetros a pé, está em Ushuaia? E dezenas de motoqueiros e motoqueiras (com motos potentes e motos minúsculas) dispostos às mais loucas aventuras nas estradas?

Ushuaia23122016weill0042.JPG

Aqui, os viajantes como nós se sentem em casa. E nós temos muito orgulho e alegria em contar que, em Ushuaia, fizemos boas amizades que levaremos conosco para a vida toda. Os primeiros contatos aconteceram ainda na estrada, em postos de gasolina ao longo da Ruta 3, a única que chega até aqui. Conhecemos Marcelo e Dita (Marcelo e Dita pelo Mundo), um casal do Piauí que vai de Ushuaia ao Alaska em uma Amarok. Aposentados, eles deixaram filhos e netos para traz para embarcar nessa aventura cheios de humildade, perguntas e, principalmente, uma bondade no coração que se identifica de longe, em um simples olhar!

Tati e Martines (BlueHome) também cruzaram nosso caminho na estrada, quase chegando a Ushuaia. Em uma moto BMW (a Milica), o casal de Floripa viaja na companhia de um drone, fazendo imagens fantásticas da aventura, e de uma barraca que se arma instantaneamente. A meta deles é bem ousada: ir além do fim do mundo, em Puerto William, nas Islas Navarinos (um povoado chileno que fica abaixo de Ushuaia no mapa).

As duas duplas acima nos apresentaram ao simpático casal de Brasília Cláudio e Cris (Claudão e Cris On the Road), que também viaja de Ushuaia ao Alaska em uma BMW. Também cruzamos com André e Ane Fontes (Vem Conosco Viajar), de São Sebastião (SP), que fazem a viagem entre os pontos mais extremos da América em um robusto Land Rover, o Valente. Apesar da sorte do primeiro encontro com esse simpático casal em um posto de gasolina, nossa história com eles é marcada por desencontros. Mesmo com nosso motorhome estacionado ao lado do Valente em Ushuaia, nós não vimos mais os dois viajantes… Mas ainda tem muito chão pela frente e esperamos nos esbarrar com eles de novo.

E nos passeios da agência Brasileiros em Ushuaia também tivemos ótimas surpresas! Como o casal Cibele e Edson, de Florianópolis, que nos mataram de inveja com suas histórias do Caminho de Santiago de Compostela; e um amigo especial, o Jesse, que tem um astral e uma energia incríveis! Nascido em Cruzília, nas nossas Minas Gerais, Jesse hoje vive em Brasília e conta com brilhos nos olhos suas aventuras pelo mundo: escalada de picos na Mongólia (com direito a hipotermia), sensações de uma viagem ao Japão… E o mais curioso é que Jesse tem uma paixão em comum conosco: se perder! (risos) É isso mesmo! Mesmo com GPS, mapas e orientações, Jesse costuma ficar perdidos por horas e horas nos passeios, o que o faz caminhar por longos quilômetros e descobrir histórias fantásticas. Ao ouvir os relatos do Jesse, uma frase da imortal Cecília Meireles, nos vem à mente: “perder-se também é caminho”!

OffRoadUshuaia20122016weill0008.JPG

Até breve, amigos! Tomara que nossas estradas se cruzem infinitas vezes por esse mundão afora!

 

Anúncios

3 comentários sobre “No Ushuaia, entre iguais

  1. Após 13 anos retornamos a Ushuaia, agora de motor home (Vou ao Mundo), para apresentar essa encantadora cidade a nossa filha Ana Clara (11 anos). O pouco contato que tivemos com vocês, nos fez acreditar que estamos no caminho certo e que tudo é possível. Liberdade, sonhos conquistados e outros tantos a conquistar…
    Abraços
    Karla, Chico e Ana Clara

    Curtir

  2. E haja coração para tantas aventuras e encontros ! Conhecê-los deixou nossa viajem ainda mais incrível !
    Histórias nunca faltarão desses dias.
    Desejamos todo o sucesso e muitas alegrias pelas estradas desse mundo !
    E qdo aparecerem em Floripa, não deixem de dar um alô !!!
    BjoOoo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s