Torres del Paine

Casa Nomade,Motorhome.

É bom preparar as pernas e o bolso para explorar Torres del Paine, reconhecido como o parque mais bonito da América do Sul. Nesse paraíso natural localizado no extremo Sul do Chile, as trilhas não são brincadeira: caminha-se cerca de 20 quilômetros por dia (entre subidas e descidas íngremes, ventos patagônicos, pedras e alguma lama) para chegar aos principais atrativos. E os preços também não são nada leves. Um casal vai gastar uma média de R$ 1.000 por dia para pagar a entrada do parque, alojamento nas trilhas, deslocamento em catamarãs e alimentação. E quem quiser conhecer o parque num esquema de luxo também tem essa opção (basta ter uma conta bancária recheada). Dentro da reserva natural, há hotéis de altíssimo padrão, com diárias a partir de R$ 3.500.

Nós demos a sorte de explorar Torres del Paine de motorhome, o que significou conforto (banho quente, comida boa e cama confortável dentro da Casa Nômade) a um preço super camarada! Ficamos 8 dias no parque para percorrer os principais atrativos e agora sim podemos dizer que Torres del Paine não é apenas um dos lugares mais lindos da América, mas também do mundo.

TrilhaTorresTorresdelPaine31122016weill0288.JPG

Então, bora começar pelo cartão-postal? As Torres: gigantes maciços de pedra cobertos de neve são deslumbrantes! E para completar o cenário, um lindo lago esverdeado formado com água de geleira. É incrível e vale cada minuto da exaustiva caminhada até lá!

 

Anúncios

4 comentários sobre “Torres del Paine

  1. Olá Renato e Glória, acabei de chegar de Torres del Paine e bati foto da “Casa Nômade” parada em Pudeto. Estive por aí com esposa e as duas crianças. Foi uma aventura e tanto… Mas nem se compara com a de vocês! Fui criando dentro de um (na verdade alguns) trailers. Era o modo que meus pais mais gostavam de viajar (décadas de 70 e 80). Vê-los por lá me trouxe lembranças saborosas desse tempo. Vou pegar carona com vocês e, quem sabe, me animo a empreender algo do gênero.
    Aproveitem esse paraíso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s