Vista roupa e botas de neoprene, agasalho impermeável, colete salva-vidas e capacete. Esqueça que, mesmo no verão, a temperatura da água nunca supera os 8 graus. Segure firme o remo e… UHUUUUUUUUUUUUUUUUUU! Prepare-se para uma das experiências mais emocionantes da sua vida: descer as corredeiras do incrível Rio Baker em um rafting na Carretera Austral, no Sul do Chile.
Coração disparado, adrenalina e muita emoção fazem parte do passeio, realizado pela agência Patagonia Adventure, na cidade de Puerto Bertrand, no coração da Patagônia chilena. A aventura começa com uma aula de procedimentos básicos de segurança e resgate dada ainda em terra firme pelo super experiente guia Raul Ormeño. Em seguida, é hora de entrar na parte calma do rio, treinar um pouquinho e se preparar para o que vem logo à frente: a primeira corredeira (chamada de “rápido” pelos chilenos). O bote ganha velocidade, Raul grita comando fortes (adelante, equipo!) e pronto! Enormes ondas invadem o barco, é preciso remar com garra e precisão e quando você pensa que acabou… Lá vem a segunda corredeira! Mais adrenalina, ondas ainda mais fortes e uma sensação incrível que mistura medo e superação. É fantástico!
As corredeiras fortes ficam para trás, mas ainda temos 40 minutos de passeio nas águas cristalinas do Rio Baker e não faltam atrativos. Pequenas quedas d’água voltam a exigir preparo físico, a paisagem é deslumbrante e até um banho quase congelante no rio conquistam de vez os praticantes do rafting. E no fim da excursão, o super simpático Enrique (conhecido como Don Caco) nos espera com chá, café e chocolate quente para brindarmos essa experiência inesquecível! Provamos e recomendamos!!!
E somos muito gratos ao fotógrafo Leonardo Albornoz, que nos cedeu parte dessas maravilhosas fotos! Obrigado, amigo!
Serviço:
Patagonia Adventure
E-mail: chile.patagonia.adventure@gmail.com
Telefones: +56982488942 , +56984644812 , +56987389137
Parece que se les olvido mencionar a LEONARDO ALBORNOZ el fotograafo profesional chileno que los acompaño DOS VECES al rio y les REGALO las fotografias sin tener ninguna obligacion de hacerlo (no importa solo el viaje, sino la huella que dejas)
CurtirCurtir