Rafting no Rio Baker

Vista roupa e botas de neoprene, agasalho impermeável, colete salva-vidas e capacete. Esqueça que, mesmo no verão, a temperatura da água nunca supera os 8 graus. Segure firme o remo e… UHUUUUUUUUUUUUUUUUUU! Prepare-se para uma das experiências mais emocionantes da sua vida: descer as corredeiras do incrível Rio Baker em um rafting na Carretera Austral, no Sul do Chile.

dsc_7896

Coração disparado, adrenalina e muita emoção fazem parte do passeio, realizado pela agência Patagonia Adventure, na cidade de Puerto Bertrand, no coração da Patagônia chilena. A aventura começa com uma aula de procedimentos básicos de segurança e resgate dada ainda em terra firme pelo super experiente guia Raul Ormeño. Em seguida, é hora de entrar na parte calma do rio, treinar um pouquinho e se preparar para o que vem logo à frente: a primeira corredeira (chamada de “rápido” pelos chilenos). O bote ganha velocidade, Raul grita comando fortes (adelante, equipo!) e pronto! Enormes ondas invadem o barco, é preciso remar com garra e precisão e quando você pensa que acabou… Lá vem a segunda corredeira! Mais adrenalina, ondas ainda mais fortes e uma sensação incrível que mistura medo e superação. É fantástico!

As corredeiras fortes ficam para trás, mas ainda temos 40 minutos de passeio nas águas cristalinas do Rio Baker e não faltam atrativos. Pequenas quedas d’água voltam a exigir preparo físico, a paisagem é deslumbrante e até um banho quase congelante no rio conquistam de vez os praticantes do rafting. E no fim da excursão, o super simpático Enrique (conhecido como Don Caco) nos espera com chá, café e chocolate quente para brindarmos essa experiência inesquecível! Provamos e recomendamos!!!

E somos muito gratos ao fotógrafo Leonardo Albornoz, que nos cedeu parte dessas maravilhosas fotos! Obrigado, amigo!

raftingpueutobertrand20012017weill2902

Serviço:
Patagonia Adventure
E-mail: chile.patagonia.adventure@gmail.com
Telefones: +56982488942 , +56984644812 , +56987389137

logo-patagonia-adventure-origen

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Rafting no Rio Baker

  1. Parece que se les olvido mencionar a LEONARDO ALBORNOZ el fotograafo profesional chileno que los acompaño DOS VECES al rio y les REGALO las fotografias sin tener ninguna obligacion de hacerlo (no importa solo el viaje, sino la huella que dejas)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s