Navegação ao Glaciar San Rafael

Navegar por um cardume de icebergs para chegar ao Glaciar San Rafael, a gigante geleira do Campo de Gelo Norte, na Patagônia Chilena. O barulho estridente do casco do barco da agência Destino Patagonia se chocando contra os blocos de gelo dá um friozinho na barriga, mas a paisagem incrível faz com que qualquer um esqueça o medo e se renda ao deslumbramento!

SanRafaelPuertoTranquilo23012017weill0483.JPG

Os paredões de 60 metros de altura e cinco quilômetros de largura parecem ainda maiores vistos de dentro do barco, do meio da Laguna San Rafael. O azul da geleira impressiona. E o êxtase vem logo em seguida: blocos imensos de gelo se desprendem de tempos em tempos e, ao atingirem as águas do lago, provocam um estrondo! Quase um alerta da natureza, um sinal de que tudo aquilo que parece morto e congelado diante dos nossos olhos está, na verdade, em constante transformação.

SanRafaelPuertoTranquilo23012017weill0421.JPG

É ali, diante desse espetáculo, que o barco da Destino Patagonia ancora para um delicioso almoço servido pelos tripulantes, com pratos típicos da culinária chilena e panquecas de doce-de-leite como sobremesa. Para completar o banquete, o guia da excursão “pesca” um iceberg no lago e esculpe um copo bem no meio do bloco de gelo. É ali que é servido um whisky para os viajantes brindarem.

O passeio ao Glaciar San Rafael dura o dia inteiro. E, apesar de o ponto alto ser a aproximação com a geleira, é bom não descuidar da paisagem por nem um minuto. O trajeto de barco desde o porto da Baía Exploradores até a lagoa é cercado de belas montanhas e a estrada de 80 quilômetros de Puerto Tranquilo até o porto é uma das mais lindas da Patagônia, com cascatas, penhascos e vistas panorâmicas de tirar o fôlego.

Anúncios

Um comentário sobre “Navegação ao Glaciar San Rafael

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s