O melhor da Patagônia Rural

Bem-vindos à Patagônia Rural! Prepare arreio, laço, bota e espora para conhecer um outro lado da cultura do Chile, ainda ligado ao campo, às raízes gaúchas e às tradições patagônicas. Toda essa riqueza está bem preservada na Villa Cerro Castillo, no Sul do Chile, onde está localizada a super profissional agência Turismo Al Galope La Araucaria.

cavalgadaCerroCastillo25012017weill0014.JPG

CavalgadaCerroCastillo27012017weill0150.JPG

O passeio começa com uma cavalgada até a base do Cerro Castillo e durante todo o trajeto somos presenteados com belíssimas paisagens. Javier, Francisco e Cristóval são os nossos guias, fluentes em espanhol, inglês e hebraico, e que cuidam dos turistas e de cada detalhe da montaria e da tropa de cavalos.

cavalgadaCerroCastillo25012017weill0256.JPG

Depois de quase três horas de cavalgada, é hora de dar um descanso aos animais e colocar as nossas pernas para trabalharem um pouquinho. Uma puxada caminhada por encostas íngremes nos levam à lagoa de frente ao Cerro Castillo, com suas lindas cascatas formadas por água de degelo e seus picos pontiagudos que lembram as torres de um castelo medieval.

O frio e a neblina intensa não nos permitem passar muito tempo lá no topo e já começamos a descida até chegar novamente aos cavalos. Feita a cavalgada de retorno, estamos de volta à sede da agência Turismo Al Galope La Araucaria para outra atração do passeio: o assado patagônico, feito com todo o esmero pelo proprietário Felidoro, mais conhecido como Dom Feli. Cordeiros e novilhos são temperados com muito alho, orégano e sal e, depois de quatro horas na tradicional parrilla gaúcha, são servidos aos turistas. Um banquete dos deuses!

Pensam que acabou? Não!!! Duas banheiras cheias de água quente ainda estão à espera dos turistas em um deck com vista privilegiadíssima do Cerro Castillo. E, depois de relaxar, é só escolher onde vai descansar: nas confortáveis cabanas, nos domos com capacidade de acomodar até 8 pessoas ou em barracas montadas no gramado.

Anúncios

Um comentário sobre “O melhor da Patagônia Rural

  1. Ufa! Já estava na hora de paisagens mais bucólicas e passeios menos eletrizantes! De eletrizante mesmo, só a beleza das paisagens e o conforto de um bom banho quente e um jantar espetacular.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s