Viagem aos velhos tempos da Patagônia

Viajar é contar com a sorte não apenas nas estradas, mas também no calendário! Afinal de contas, estar na Villa Cerro Castillo justamente durante a principal festa típica da Patagônia, assim por acaso, sem nenhum planejamento, é ou não é obra divina?

Pois nós tiramos esse bilhete premiado e participamos, durante todo o último fim de semana, da Fiesta Costumbrista, um evento organizado pela associação El Bosque para resgatar tradições e costumes típicos da cultura gaúcha, no Sul do Chile.

Sanfona e viola rancheira para relembrar os velhos ritmos e, no curral, mãos à obra para reviver o trabalho dos antigos trabalhadores do campo. Tosa de ovelhas, castração de cordeiros nos dentes (sim!!! Homens arrancam os testículos dos animais em uma mordida!!!), desfile de carros de boi, provas de laço com novilhos, rodeio…

E, claro, muita fartura! Mais de 20 cordeiros são assados em uma imensa parrilla e servidos gratuitamente em um almoço comunitário. Difícil narrar a emoção de termos presenciado uma festa tão típica e conhecido mais de perto as raízes da cultura patagônica.

Anúncios

Um comentário sobre “Viagem aos velhos tempos da Patagônia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s