O famoso Kuchen de Frutillar

Nos idos de 1850, chegaram a Frutillar, no Sul do Chile, as primeiras famílias de imigrantes vindos da Alemanha. E com esse povo, mais que sonhos de explorar uma terra fértil na entrada da Patagônia, vieram receitas, truques e segredos que até hoje fazem da culinária local uma das mais ricas do Chile.

Casa Nomade,Motorhome.

A principal marca da cozinha alemã em Frutillar é o famoso kuchen, uma torta à base de frutos típicos feita em centenas de restaurantes nos arredores do Vulcão Osorno. Muitos lugares o fabricam, mas poucos com o esmero da chef Lilian Siebald Kuschel, dona do Tante Lilian. Neta dos primeiros imigrantes a chegarem por aqui, em 1856, ela faz um certo charme e não revela todos os segredos do küchen. Mas, entre um sorriso e outro, conta parte da receita que ela aprendeu aos 14 anos e nunca mais parou de aprimorar.

KuchenFrutillar24022017weil0024A.JPG

 

Podem ficar com água na boca! A massa é feita de ovos, açúcar, manteiga, farinha de trigo e fermento. O recheio leva framboesa, morango, amora e frutos locais, como a zarzaparrilla. A cobertura pode variar: crocante, feita com açúcar, canela, manteiga e farinha de trigo; ou cremosa, com leite, baunilha, açúcar e maisena. Impossível eleger a mais saborosa! O melhor mesmo é render-se ao pecado da gula e provar vários sabores e texturas, sem culpa nenhuma!

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “O famoso Kuchen de Frutillar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s