Teatro del Lago

Pelos palcos do Teatro del Lago já passaram os maiores nomes mundiais da música e da dança. Mas eles não brilham sozinhos na casa. Lado a lado com as estrelas, estão crianças e adolescentes de Frutillar que fazem o teatro funcionar na batida resultante da união de dois corações: as artes e a educação. Paralelamente a concertos e recitais, acontecem cursos de formação de novos músicos. Renomados bailarinos e dançarinos dão vida a espetáculos de dança e também a incansáveis aulas a pequenos aprendizes atentos a cada passo. É todo o glamour do presente aliado ao futuro dos jovens, com formação cultural garantida em uma das cidades mais incríveis do Sul do Chile.

TeatrodelLagoFrutillar24022017weil0068 (2).JPG

O imponente prédio do Teatro del Lago, com uma arquitetura contemporânea e erguido sobre dezenas de vigas nas águas do Lago Llanquihue, destoa na paisagem aos pés do Vulcão Osorno. Com um investimento de 44 milhões de dólares, o teatro foi inaugurado em Frutillar em 2010. Mas a sua história remonta aos idos de 1850, quando os primeiros colonos alemães chegaram ao Chile trazendo na bagagem a paixão pela música clássica, corais e balé. Foi com esse espírito e a vontade de manter viva a cultura e a tradição, que, em 1998, foi lançada a pedra fundamental do teatro, no lugar de um antigo hotel que havia se incendiado.

Hoje, o sucesso do Teatro del Lago pode ser medido em números. Além de ingressos disputados para seus incríveis espetáculos, a instituição se orgulha de já ter beneficiado 87.147 crianças e adolescentes em programas culturais gratuitos e de ter levado atividades culturais a nada menos que 111.124 pessoas. Poderíamos passar o restante do dia debulhando dados e estatísticas, mas as lindas imagens do teatro valem mais que mil cifras…

Anúncios

Um comentário sobre “Teatro del Lago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s