No primeiro dia em que passamos por Frutillar, ainda a caminho da Ilha de Chiloé, chovia muito e só vimos umas casinhas alemãs charmosas pela janela do carro. Pensamos que a cidade seria bonitinha e ponto final… Ledo engano! Frutillar é linda!!! Com o sol raiando, o imponente vulcão Osorno desponta na paisagem e completa o cenário com o Lago Llanquihue e suas praias no meio da cidade. Apesar de nossa inquieta veia nômade, deu vontade de baixar acampamento e morar em Frutillar.
No pôr-do-sol, a cidade se transforma com o céu dourado e o vulcão mudando de tonalidade a cada minuto. Um espetáculo da natureza, lindo de se contemplar do píer ou da praia.
As artes e a cultura são outro ponto forte de Frutillar, dona do Teatro del Lago. E para completar, a cidade tem uma rica gastronomia alemã, com assados, kuchenes e trufas de chocolate feitas com frutos típicos da Patagônia.
Tomara que, um dia, possamos voltar a falar de Frutillar por aqui, mas não como turistas, e sim como moradores! Quem sabe…
Que maravilha! Será aí o paraiso?
CurtirCurtir