Viña Haras de Pirque

Cavalos de raça e vinhos elegantes. Da união dessas duas paixões nasce uma das mais refinadas vinícolas do Chile: a Haras de Pirque. Ali, as plantações de uva, as salas de destilação, a adega, os jardins… tudo tem o formato de uma ferradura. Mas não pense que a inspiração veio de uma ferradura qualquer! O grande herói por trás dessa história é Hussonet, um dos cavalos mais prestigiados da hípica chilena e que pertenceu à família Matte, proprietária do Haras de Pirque.

 

Reconhecida internacionalmente por sua qualidade e refinamento, a Viña Haras de Pirque produz quatro tipos de vinhos: Albis, uma mescla de Cabernet Sauvignon e Carménère, que simboliza a fusão da família chilena Matte com os italianos Antinori, que há 26 gerações produzem vinhos em mais de 2000 hectares na Europa; Character, um tinto forte resultante da mistura de uvas da Cordilheira dos Andes; Hussonet, um Cabernet Sauvignon ideal para acompanhar assados, pastas e risotos; e o Reserva Haras de Pirque, um vinho branco que ressalta as melhores qualidades das uvas Chardonnay e Carménère.

ViniculaHarasPirqueSantiago17032017weil0067.JPG

O grande diferencial da Viña Haras de Pirque são as visitas exclusivas guiadas pela simpática Anais Reciné. Como eles só recebem grupos super reduzidos, o tour pode percorrer áreas internas de produção e decantação do vinho e é possível ver de perto o trabalho feito ali. Maravilhoso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s