Casarena

Técnicas milenares usadas por incas e huarpes seguem vivas na Bodega Casarena. As formas históricas de aproveitar cada gota de água que vem do Oceano Pacífico, se transforma em gelo na Cordilheira dos Andes e corre até Mendoza por gretas e canais de irrigação estão preservadas. E a paixão com que o italiano Carlos Bertona cuidou de suas uvas desde 1937 ainda move a vinícola.

Na Casarena, os números impressionam: são 300 hectares de plantações que produzem 1,5 milhão de litros de vinho por ano. Mas são os pequenos detalhes que fazem a diferença. Desde o carinho e a atenção do encarregado de turismo Damián Guzmán, que dá uma verdadeira aula de história aos visitantes enquanto percorre os vinhedos, até o sorriso de cada funcionário que trabalha na bodega e nos autoriza a provar o vinho em seus mais diferentes estágios de maturação. Direto da fonte, experimentamos o suco doce que sai da uva horas depois da colheita, tiramos dos tonéis uma amostra de vinho branco jovem e sentimos os mais intensos aromas das bebidas que descansam em barris de carvalho.

O tour pela bodega é uma experiência riquíssima e prepara os visitantes para a melhor parte: uma sofisticada degustação em sete passos.

Casa Nomade,Motorhome.

No refinado restaurante Casarena (cujo nome faz referência à cor da argila usada para revestir as paredes da vinícola), começamos nosso banquete com um tartare de vegetais com sorvete de maçã vermelha. Em seguida, provamos uma tortilla de milho com creme cítrico, lemon curd e vinagrete de limão. O terceiro prato foi um delicioso ravióli de coelho com molho de ameixa, seguido por um assado de porco com purê de batata doce e abóboras tostadas. O prato principal arrasou: um filé mignon feito em frigideira de ferro fundido com mil-folhas de batatas e salada fresca. Para finalizar, uma pré-sobremesa (granitas de pêssego com limão e gengibre) e a sobremesa de torta de maçã com sorvete de baunilha e frutas da estação.

Anúncios

Um comentário sobre “Casarena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s