Finca Decero

Mesa posta com taças a perder de vista, talheres de prata, guardanapos de linho branco, flores… Diante dos nossos olhos, logo ali na sacada, 210 hectares de uvas plantadas e os picos nevados da Cordilheira dos Andes. O cenário parece de contos de fadas e cada detalhe na Finca Decero impressiona pelo luxo, sofisticação e exclusividade.

FincaDeceroMendoza20032017weil0210.JPG

Uma das vinícolas mais famosas de Mendoza, capital do vinho na Argentina, a Finca Decero recebe os visitantes com uma proposta elegante. Primeiro, um passeio por entre barris de carvalho francês, tonéis de fermentação da uva e adegas para conhecer a história dessa bodega que começou, literalmente, do zero (daí o nome “Decero”). Uma terra antes árida e desértica foi transformada, videira por videira, em um fértil vinhedo de onde brotam 300 litros de vinho por ano.

Noventa e oito por cento da produção é exportada à Europa e aos Estados Unidos e quem visita a Finca Decero tem a oportunidade de degustar os melhores exemplares. Mas não espere uma degustação básica, com vinhos, pães e ponto final não. Assim como em outras bodegas refinadas de Mendoza, a Finca Decero faz das degustações uma experiência gastronômica incrível.

Casa Nomade,Motorhome.

Para a nossa degustação, o chef André Fozzatti preparou um cardápio de dar água na boca. De aperitivo, queijo de cabra, tomate cereja com aceto balsâmico, abobrinhas marinadas, frutas de caroço, hortelã e dressing de Syrah. Para a entrada, sabléé de fungos, emulsão levemente picante, gravlax de salmão e picles de beterraba com vinagre de arroz. O prato principal foi um incrível filé mignon, purê de abóbora com baunilha, couscous e pipoca doce picante. E para finalizar, uma sopa de vinho com especiarias, bolo molhado de laranjas, xarope de cacau, pó de nozes, sorvete de framboesa e pimenta rosa. Tudo ainda mais especial com o atendimento de primeira feito por Francisco Rodriguez, o Pancho.

Anúncios

2 comentários sobre “Finca Decero

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s