Nem só de carnes vive a culinária argentina. Fazendo jus ao nome “Osadía de Crear”, o incrível restaurante da bodega Susana Balbo presenteou a nossa visita a Mendoza com uma deliciosa combinação de peixes e massas cuidadosamente harmonizados com vinhos elegantes. Mas o cardápio é só uma das surpresas da vinícola, comandada com pulso firme por Susana, a primeira mulher da Argentina a receber, em 1981, o título de enóloga. Em uma interessante trajetória profissional, ela desafiou um mercado até então tipicamente masculino e trabalhou durante quase três décadas assessorando vinícolas tradicionais mundo afora.
Em 1999, ela decidiu ter seu “terceiro filho”: a Bodega Susana Balbo. Ao lado do seu primogênito José, enólogo na Califórnia, e de sua caçula Ana, administradora de empresas, ela criou a própria empresa, que se caracteriza pela mescla perfeita de trabalhos manuais com alta tecnologia para criar vinhos de altíssima qualidade.
Fomos convidados para provar três ícones produzidos por Susana Balbo e ainda estamos de queixo caído. Começamos nosso banquete com um gaspacho de beterraba, truta gravlax e amêndoas, servido com Espumante Osadía de Crear Pinot Noir. Os pratos principais foram ravióli de abóbora de Kabutia, espinafre, queijo Lincoln e molho de tomate harmonizado com Benmarco Expresivo 2014; e truta com repolho e tomate confit, servido com o vinho Susana Balbo Torrontés 2015. E para finalizar, granita de fruta vermelha, morangos e iogurte espumante com Susana Balbo Colheita Tardia Torrontés 2016. Simplesmente divino!
Republicou isso em Maravilhas do Mundo.
CurtirCurtir
Fantástico
CurtirCurtir