Trapiche

Bem-vindos a 1912! O imenso edifício em estilo florentino abriga, nos arredores de Mendoza, máquinas a vapor para o manejo das uvas recém-colhidas, tanques de cimento para a fermentação do vinho, pisos de tacos de ipê cobertos com areia por onde se rolavam os barris de carvalho cheios de bebidas e pontos de parada de trens nos quais toda a produção era embarcada para o comércio na Argentina e pelo mundo afora.

Mais de um século se passa, somos transportados aos dias atuais e o encanto da Bodega Trapiche é exatamente o mesmo! No prédio completamente restaurado, a Trapiche mescla tradições às tecnologias de vanguarda na produção de 5 milhões de litros de vinho por ano. E com foco absoluto na qualidade chega ao topo do ranking de exportações na Argentina, distribuindo suas bebidas a mais de 90 países do mundo.

Um feito que só é possível graças ao cuidado com que trata cada videira plantada em seus 1.200 hectares de terra e à busca incessante por inovações. Entenda como inovação a alta qualificação da guia de turismo Rosa Binanti (uma verdadeira embaixadora da Trapiche para os visitantes), o trato diferenciado dado pelo chef Lucas Bastos ao cardápio da degustação em sete passos do Espacio Trapiche (começando pela horta, granjas, currais e passando pelos vinhedos e campos da bodega) e, principalmente, a ousadia de criação dos vinhos.

Destaque para o incrível vinho Costa & Pampa, os primeiros vinhos argentinos com influência oceânica. Os vinhedos de Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling e Gewürztraminer são cultivados entre o mar e as Pampas Argentinas, a 6 km do Atlântico, em um lugar chamado Chapadmalal. E a combinação de clima úmido e frio, temperaturas moderadas e noites frescas, produz vinhos delicados e de grande complexidade aromática. Um sucesso que já já chega ao mercado brasileiro e que sobre o qual só podemos dizer o seguinte: “Atrévete a lo inesperado”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s