Bodega López

Cada herdeiro da família López ganha de presente, ao nascer, 500 garrafas do célebre vinho Montchenot. A coleção descansa por pelo menos 18 anos, quando enfim o agraciado atinge a maioridade e pode escolher a melhor ocasião para apreciar o presente. Esse tesouro fica armazenado nas adegas da Bodega López, em Mendoza, em tonéis de carvalho e depois em garrafas que garantem qualidade e elegância aos vinhos. Mas essa dedicação primorosa não é exclusiva ao clã dos López. Toda a gigantesca produção de uma das maiores vinícolas da Argentina é tratada com o mesmo esmero.

LopezMendonza25032017weil0004.JPG

E quando dizemos gigantesca, preparem-se para os superlativos: a Bodega López tem em seus estoques 100 milhões de garrafas de vinhos, montante que faz os executivos da empresa figurarem na lista da Revista Forbes como líderes em produção e faturamento. E tudo por lá é imenso! Cada uma das barricas de carvalho usadas para fermentação e armazenagem das bebidas tem capacidade para 35.700 litros (o convencional são tonéis de 200 litros). Na planta de produção, máquinas, esteiras e centenas de funcionários se revezam para engarrafar e etiquetar 10.000 garrafas por hora, num total de 80.000 garrafas por dia.

Casa Nomade,Motorhome.

Pensam que é só vinho que se produz na Bodega López? Ledo engano! Um dos melhores azeites de Mendoza também sai dos olivais da López, plantados em 1932 com condições climáticas e de solo rigorosamente controladas para produzir azeitonas frescas e com nobres qualidades nutricionais. Cosméticos são outro forte da López, que investe em linhas de sabonetes líquidos e cremes corporais à base de uvas.

A visita à bodega é uma experiência riquíssima, que permite ver de perto todo o processo de produção do vinho, desde a colheita até o engarrafamento, passando inclusive pelos mágicos laboratórios químicos da empresa. E para fechar com chave de ouro a visita, vem a degustação dos vinhos no Restaurant Rincón de López. Nós começamos nosso banquete com uma tábua especial de queijos e embutidos de cair o queixo. O prato principal foi um delicioso e suculento filé de 450 gramas, servido com tomates assados e batatas rústicas com creme. E a sobremesa foi dos deuses: flan de chocolate branco com xarope de laranjas e mousse de chocolate com crocante de amêndoas. Imperdível para quem visita Mendoza!

Anúncios

2 comentários sobre “Bodega López

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s