O mundo dos vinhos orbita em torno de críticos como Tim Atkin e James Suckling, e de sites de avaliação de bebidas, a exemplo do Wine Awards, Decanter, Wine Enthusiast e Descorchados. Cada ponto conquistado nos rankings se transforma em sucesso e reconhecimento do vinho no mercado. E nessa disputa, a Terrazas de Los Andes tem experiência de sobra. A vinícola, parte do grupo Louis Vuitton, ostenta em seus nove vinhedos de Mendoza os selos com notas altíssimas (nunca menos de 95 – numa escala de 0 a 100).
A fórmula para tanto sucesso? Difícil encontrar uma única, mas certamente ela passa pelo cuidado com as plantações de uva feitas em zonas de diferentes altitudes (entre 860 metros e 1280 metros acima do nível do mar); mistura perfeita das variedades cultivadas em distintos solos, temperaturas e ventos; e, claro, perfeccionismo na fermentação e maturação do vinho.
Entre os três milhões de litros produzidos anualmente na Terrazas de Los Andes, só há vinhos de média e alta qualidade (não há espaço para bebidas jovens). Todo o processo de produção do vinho acontece dentro do edifício histórico datado de 1898 que, depois de 12 anos em reforma, agora atende aos padrões Louis Vuitton de qualidade mesclando tradições e técnicas contemporâneas.
Tudo realmente incrível! Especialmente porque é apresentado aos visitantes em uma deliciosa degustação dentro da vinícola, seguida de uma degustação premium acompanhada de frios, queijos, embutidos e deliciosas sobremesas no casarão da vinícola. Um luxo!