Tandory

Uma viagem pelas cozinhas do mundo com pratos típicos das Américas, Europa e Ásia…  Essa é a ousada proposta do Restaurante Tandory, coordenado pelo extrovertido chef Gabriel Coquel, e que se desponta como um dos mais conceituados de Montevidéu. Durante o dia, Gabriel se dedica ao preparo dos ingredientes e, à noite, circula pelo salão, conversa com os clientes, apresenta a adega, sugere pratos e, aos mais curiosos, conta suas histórias de viajante e de cada souvenir que enfeita as paredes do Tandory.

Fugindo completamente da tradicional parrilla uruguaia, Gabriel nos fez viajar com suas iguarias. De entrada, provamos samosas (empanadas em estilo indiano recheado com legumes e curry, servidas com chutney de morango), camarões grelhados com polenta e molho trufado de gorgonzola e uma grande surpresa: mollejas (o timo, uma glândula extraída dos jovens vitelos, e preparado com cogumelos ao molho Jerez).

No prato principal, nada de lugar comum também. Para começar, um guizado galego, também conhecido como cassoulet, com linguiça, dobradinha, grão de bico, carne de porco, cebola, tomate e um leve toque picante. Em seguida, um magret de pato com purê de abóbora e especiarias, pêra assada e molho de frutas.

Casa Nomade,Motorhome.

E a sobremesa, fechando com chave de ouro, foi um carpaccio de abacaxi com sorvete de coco e um petit gateau de chocolate meio amargo com sorvete de maracujá. Tudo excepcional!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s