La Bodeguita

Engana-se quem pensa que a parrilla é o prato típico do Uruguai. Enquanto o país briga com a Argentina pelo título das melhores carnes do mundo, uma outra iguaria encanta os visitantes na terra de Mujica: o chivito. Em formato de sanduíche (no pão) ou servido em um prato, o chivito nada mais é que um bife de carne de carneiro, coberto com presunto, bacon, ovos mexidos, fatias de tomate, maionese e queijo, muuuuuito queijo, e servido com salada de verduras (normalmente cenoura, alface e ervilhas) e batatas fritas.

_DSC3370.JPG

Acredita-se que o prato tenha sido criado de maneira bastante improvisada por um chef de Punta del Este, na década de 1940. Mas o melhor chivito que comemos no Uruguai foi no La Bodeguita, em Colônia del Sacramento, uma das cidades mais charmosas do país. No restaurante, vale disputar espaço com os muitos clientes do local para provar o delicioso chivito, que generosamente servido em um prato é suficiente para matar a fome de duas pessoas.

No La Bodeguita também provamos outras delícias da culinária uruguaia, como o pastel de maça com sorvete de baunilha e uma deliciosa mousse de doce de leite feita sobre uma base de biscoitos Oreo. Tudo delicioso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s