Há o risco de sermos injustos… Mas vamos ousar eleger o Napoles como o bar mais interessante que já visitamos na vida. Primeiro, pelo ambiente. Ou melhor, pelo cenário! Isso mesmo! O Napoles está montado dentro de um antiquário no Bairro San Telmo, em Buenos Aires, com toda a sorte de relíquias e obras de arte. Carros antigos, motos, estátuas e peças antigas de decoração ornamentam o espaço. As mesas estão aleatoriamente dispostas por entre a quinquilharia e os garçons parecem dançar por entre elas para atender aos clientes.
A música é simplesmente maravilhosa, com rocks clássicos e músicas pop argentinas dando um toque especial à noite. Inspirado na máfia italiana, o cardápio de coquetéis é a grande estrela da casa. O jovem e sempre sorridente Pablo Coronel manuseia copos, garrafas, coqueteleiras e condimentos como um alquimista.
E para não fugir à tradição de uma casa italiana, a pizza é a grande pedida da noite. Nós provamos meia de presunto cru com rúcula e a outra metade de calabresa com provolone digna de se comer de joelhos.
Um comentário sobre “Napoles Bar”