878

Portas fechadas, sem janelas ou vitrines. Na fachada de um casarão histórico, apenas o número 878 em uma placa discreta. Um segurança cede passagem e, um passo adiante, um templo da noite de Buenos Aires: o Bar 878. Há pouco mais de uma década, o casal Julián Diaz e Florencia Capella comanda a casa e, mais que isso, é protagonista da história gastronômica argentina.

878BuenosAires18082017weil010.JPG

Tudo começou com um bar anônimo tendo Florencia, designer gráfico e autora de livros infantis, no caixa, e seu companheiro Julián, bartender e sommelier, no balcão. Hoje, são 400 metros quadrados de bar, com uma equipe de 30 funcionários e nada menos que 10 mil clientes por mês. Paredes de tijolo à vista e balcões de cimento ficam em segundo plano diante das garrafas e utensílios de cozinha expostos no salão. A iluminação começa mais clara e, no avançar da noite, vai ficando mais fraca, à medida que a música aumenta um pouco o volume.

Os coquetéis servidos no 878 são simplesmente incríveis. Nós provamos o clássico Spritz Portenho, feito com aperol, espumante, soda e vermouth; e um Carpusa, à base de carpano dry, Saint Germain e espumante. Apesar de pratos super convidativos para o jantar, optamos por porções menores para manter o espírito de bar.

878BuenosAires18082017weil071.JPG

Compartilhamos almôndegas de carne de porco e de novilho com molho de tomate natural e uma deliciosa carne, o ojo de bife, servido com chipa. E a sobremesa… hummm! Foi simplesmente a melhor que aprovamos até agora em Buenos Aires: chocolate cremoso com frutas vermelhas e sorvete de creme. Cada banqueta no balcão e as mesas do bar são disputadíssimas. Portanto, vale fazer reserva com antecedência.

Anúncios

Um comentário sobre “878

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s