Estudando espanhol em Buenos Aires

Para conhecer uma nova cultura, é fundamental falar bem o idioma local. O portunhol, um jogo de mímicas, um sorriso e aquele famoso improviso podem até servir de quebra galho. Mas jamais será o suficiente. Comunicar-se bem é o melhor caminho para conhecer a história, entender a cultura, se aproximar das pessoas e familiarizar-se com o jeito de viver de um povo.

Depois de seis meses turistando pela Patagônia Chilena e Argentina, percebemos que o espanhol era o nosso calcanhar de Aquiles. E, em Buenos Aires, fizemos uma breve pausa na nossa viagem para nos dedicarmos a estudar o idioma. É isso mesmo! Nômades, viajantes e também estudantes.

Foto Renato Weil/A Casa Nomade.Buenos Aires. Argentina.

Há muitas opções de cursos e escolas na capital argentina e a escolha do melhor lugar dá um friozinho na barriga. Para não correr o risco de errar, fomos buscar uma solução lá nas nossas raízes, em Minas Gerais. Procuramos o Number One Intercâmbio, uma das mais tradicionais agências de Belo Horizonte, e a equipe deles, que reúne profissionais do Number One Intercâmbio e da Acta Turismo dentro do grupo Acta Viagens, organizou tudo para vivermos essa experiência em Buenos Aires.

Cada detalhe foi pensado de acordo com as nossas necessidades e interesses. Fizemos um teste para saber o nível do nosso espanhol e fomos alocados em uma turma bem dinâmica, com pessoas de diferentes idades e países. Optamos por uma modalidade de ensino intensiva na Escola Coined para dar uma alavancada no idioma em poucos dias.

O grande diferencial do curso da Acta Viagens? Aliar aulas de gramática com atividades culturais. Durante as manhãs, são quatro horas de classe com bastante teoria sobre a língua. E depois de estarmos mais seguros com vocabulário, conjugação de verbos, acentuação de palavras e outras regrinhas, as tardes são dedicadas a interessantíssimas idas a museus, cafés, cinemas e pontos turísticos de Buenos Aires.

A Escola Coined está situada no histórico prédio no Palácio San Miguel, a poucos quarteirões da Plaza de Mayo e do Obelisco da Avenida 9 de Julio, bem no centro de Buenos Aires. A arquitetura do edifício, o piso, a escadaria e os amplos salões já são uma aula de história. E lá dentro, vivemos com a professora Magali, a diretora acadêmica Mariel e a simpática secretária Pilar, uma experiência incrível!

Hoje somos capazes de ver Buenos Aires e a cultura portenha com outros olhos. E temos certeza de que o melhor domínio do espanhol vai nos abrir muitas portas durante essa expedição d’A Casa Nômade pelas Américas. Muito obrigada ao grupo Acta Viagens (Number One Intercâmbio e Acta Turismo) por fazer de nós pessoas melhores!

LogoActa

Anúncios

Um comentário sobre “Estudando espanhol em Buenos Aires

  1. Muito interessante o curso! Parabéns ao Number One e Acta Turismo. Nada melhor para aprender do que aliar teoria e prática. E não é qualquer prática, hein? Simplesmente fantástico. Aproveitem!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s