Casa Coupage

O Palermo, bairro com a noite mais badalada de Buenos Aires, guarda bem escondidinho algumas de suas joias. Uma delas certamente é o Casa Coupage, um restaurante super exclusivo e sofisticado, que funciona em um salão reservado dentro do Restaurante La Bumón. Em um espaço cuidadosamente decorado, estão quatro mesas e uma adega onde o dono Santiago Mymicopulo recebe seus seletos clientes.

A enóloga Márcia Macharashvili cuida da harmonização dos vinhos com cada um dos pratos. Com vinhos brancos, provamos camarões confitados com risoto verde crocante e molho alioli; creme de ervilhas com ovo poché, bacon defumado, menta e queijo brie; mollejas (timo de novilho) em três passos; e peixe com molho de limão e emulsão de cenoura, cardamomo e chocolate branco.

Depois, com vinho tinto, saboreamos o prato principal de cordeiro assado em brasa com ervas, polenta tostada de fungos e pimentões vermelhos. Para finalizar, um bom espumante e duas sobremesas: granita de espumante com purê de cassis e pêras ao vinho malbec com massa sablée de avelãs e sorvete de canela com baunilha. Tudo delicioso e perfeito para quem quer um jantar romântico e exclusivo em Buenos Aires.

Anúncios

Um comentário sobre “Casa Coupage

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s