Encantos do Abasto

O fim do século XIX trouxe à Buenos Aires uma grande corrente de imigrantes europeus e, com eles, um enorme crescimento demográfico. A cada dia era maior a demanda por frutas, verduras, carnes e outros produtos básicos e o Mercado Modelo da cidade havia sido demolido para as obras de abertura da Avenida de Mayo, no Centro. Nesse contexto, os comerciantes se uniram e decidiram construir, em 1889, um novo centro de abastecimento na capital da Argentina. Assim nascia o Mercado de Abasto, até hoje um ícone para os portenhos. O edifício sofreu várias reformulações arquitetônicas com o passar do tempo, esteve abandonado por algumas décadas e, desde 1998, abriga um moderno shopping center.

EsquinaCarlosGardelBuenosAires12082017weil0002

Mas a história do Mercado de Abasto continua preservada na imponência da fachada, mantida de pé junto aos arcos metálicos e vitrais da construção original. Ali no entorno, o tango também escreveu a sua história. Carlos Gardel viveu em uma casa simples na vizinhança do Mercado de Abasto, bares e salões do bairro se consagraram como reduto da boemia e artistas, cantores e dançarinos portenhos ainda mantém laços com o local.

E como testemunha dessa rica página da história de Buenos Aires está o Abastogrill, uma churrascaria tipicamente argentina localizada na Rua Carlos Gardel, bem diante do Mercado de Abasto.

Da parrilla do Abastogrill, saem os melhores cortes de carne argentina, com destaque para o vacío (a fraldinha), com uma quantidade perfeita de gordura. A iguaria é servida junto a outros 16 acompanhamentos, como chimichurri, pasta de alho, lentilhas, conserva de grão de bico, picles, patê picante… E para terminar, deliciosas e fartas sobremesas, como a torta de chocolate com creme chantilly.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s