Cabana Las Lilas

Antes de almoçar, um bate-papo com o interessantíssimo chef Juan Ignacio Caverzaschi, que há dois anos comanda a cozinha do restaurante Cabana Las Lilas. Conversa vai, conversa vem, e Juan nos solta uma frase nada modesta: “tenho certeza de que trabalho no melhor restaurante de Buenos Aires”.

CabanaBuenosAires28082017weil008

Ele diz isso e olha para os lados, para se certificar de que não há nenhuma mesa vazia na disputada varanda do restaurante, localizado no Puerto Madero. Realmente não há! E, depois, se levanta da nossa mesa e vai à cozinha preparar uma sequência de pratos que demoramos nada menos que quatro horas para degustar. Vamos descrever passo a passo o banquete, mas vamos antecipar aqui a nossa avaliação final. Sim! Juan disse a mais pura verdade ao afirmar que trabalha no melhor restaurante de Buenos Aires.

Todas as carnes servidas na Cabana Las Lilas são produzidas em uma fazenda própria, com um rígido controle de qualidade. Cada prato é cuidadosamente harmonizado com um bom vinho argentino, graças ao trabalho do sommelier Eduardo Celestino Rodriguez, que faz suas sugestões de bebidas depois de ouvir os gostos do freguês com toda a paciência. E o atendimento na Cabana Las Lilas é meio mágico. Quatro ou cinco garçons rodeiam a mesa, servem os pedidos rapidamente e, em poucos minutos, desaparecem para dar liberdade e privacidade aos clientes.

Mas vamos ao que interessa: a comida! Começamos o almoço com um carpaccio de fungos com azeite de trufas brancas e, em seguida, bife tártaro com a carne cortada em canivete e servida fria com especiarias picantes. Detalhe: antes de servir o bife tártaro, o chef Juan envia à mesa uma pequena amostra da comida para que o cliente avalie o ponto da pimenta.

Para começar os pratos principais, uma merluza negra assada na brasa, com salada de rúcula, radicci e champignon. Em seguida, um corte do porco: uma bondiola assada por mais de 30 horas e caramelizada com mel de alecrim, grãos de mostarda e batatas andinas em redução de balsâmico. E para coroar o banquete, um corte de 700g de ojo de bife.

CabanaBuenosAires28082017weil061

Já seria mais que suficiente, né? Mas para não deixar dúvida sobre a excelência do Cabana Las Lilas, Juan encerrou nosso almoço com um festival de sobremesas com mousse de chocolate, pudim de leite condensado, doce de leite com merengue, petit gateau com sorvete, quindim com chantilly e frutas vermelhas. Tudo mais que fantástico!

CabanaBuenosAires28082017weil094

 

Anúncios

2 comentários sobre “Cabana Las Lilas

  1. Quatro horas foram suficientes para degustar esse menu?
    Uma vez li numa placa na parede de um restaurante: “Os deuses não deduzem do prazo fixo da nossa vida o tempo que se passa comendo.”
    Assim sendo………….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s