Uma clássica esquina do Bairro Palermo. Um restaurante que, desde 1953, é reconhecido pela qualidade de suas carnes. E, ao fundo, um armazém de bebidas, um descontraído jardim e um inovador sistema de degustação de vinhos. Já está curioso com tantas atrações? Pois então vá correndo ao bar Lo de Jesus, que acaba de incorporar a La Malbequeria e desponta como referência gastronômica de Buenos Aires.
Sob o comando do enólogo e engenheiro agrônomo de Mendoza, Juan Antonio Argerich, e do empresário Martin Sammartino, a casa é um sucesso. Há mais de 250 rótulos de Malbec a serem provados no Lo de Jesus. E em uma proposta inédita, eles apostam em um moderno equipamento para degustação. A “coisa” funciona assim: você chega ao bar e recebe um cartão que pode ser carregado com o valor que quiser (10, 100, 500 ou 1000 pesos argentinos…). Em uma máquina, estão oito garrafas com diferentes vinhos. Basta aproximar o cartão e digitar qual vinho e a quantidade desejada para que a bebida seja liberada. Trocando em miúdos, uma ótima oportunidade de experimentar variedades distintas de vinho sem ter que comprar toda a garrafa.
Com o vinho escolhido, é hora de partir para o restaurante e se deliciar com carnes de primeira qualidade. Nós provamos um assado de tira de 800 gramas e um corte de entraña de novilho (uma parte do diafragma do animal) simplesmente deliciosos! E, para finalizar, sobremesas divinas como o mousse de chocolate, panquecas de doce de leite e o tradicional flan caseiro. Tudo de dar água na boca!
Um comentário sobre “Lo de Jesus”