Empanadas de Cafayate

Um casarão histórico no Centro de Cafayate tem as paredes coloridas por painéis, desenhos e escritos bem variados. E lá dentro, a cultura do Norte da Argentina está preservada na rica culinária mantida há cinco gerações por uma família de índios calchaquíes. Hoje coordenado por Félix Eduardo Acosta, a La Casa de Las Empanadas de Cafayate é um atrativo turístico que oferece produtos regionais preparados à moda antiga.

O carro-chefe, como sugere o nome do estabelecimento, são as empanadas. Além da tradicional, de carne cortada a “cuchillo” (canivete), há opções mais modernas criadas por Eduardo para incrementar o cardápio. Destaque para a empanada cafayateña, feita com carne, milho e cebolas, tudo cozido com vinho torrontés, típico de Cafayate.

O ponto alto da noite é o locro, feito com carnes de boi e de porco cozidas junto com feijão, milho, linguiça e abóbora. E, para finalizar, sobremesas regionais com queijo de cabra e frutas em calda. Tudo ao som de cantores e grupos folclóricos que, de tempos em tempos, entram no estabelecimento e ocupam o palco da casa por alguns minutos.

Anúncios

Um comentário sobre “Empanadas de Cafayate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s