Terruño Gourmet

Cafayate é uma cidade que se orgulha de manter os ares de povoado. Casarios coloniais preservados na praça principal, bares e restaurantes com as mesas na calçada, crianças brincando e correndo pelas ruas, pouco trânsito e um céu sempre coroado de estrelas. Mas nesse ambiente bucólico e tranquilo, o que não falta é espaço para sofisticação. Vide o Restaurante Terruño Gourmet, que abriu mão dos pratos típicos do Norte da Argentina para investir em uma cozinha moderna e requintada, sob o comando do chef Carlos Manuel Amante.

Em uma noite deliciosa, fomos recebidos por Carlos Manuel com um delicioso vinho da Bodega Domingo Hermanos e provamos, de entrada, salada caprese com queijo fresco de cabra, rúcula, tomate e pontos de mostarda e geleia de pimenta; e salada de folhas verdes com quinoa, tomates secos, cenoura ralada e quesillo (queijo em cordas).

De prato principal, comemos coelho grelhado com risoto de fungos, molho de vinho Malbec e crosta de queijos; e filé de boga com aspargos verdes gratinados com quesillo e molho de amêndoas e mel. E, de sobremesa, deliciosas tortas: uma morna de cayote (fruta típica do Norte da Argentina) com sorvete de baunilha e calda de frutas vermelhas e uma de limão com merengue e sorvete de frutos do bosque.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Terruño Gourmet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s