Quebrada de Las Conchas

A estrada e suas infinitas curvas serpenteiam por entre paredões rochosos. O vento e a água esculpiram neles paisagens mágicas, que ficam ainda mais belas quando os paredões deixam de ter apenas a cor ocre e ganham coloridos mais alaranjados, vermelhos, brancos e até esverdeados. A Quebrada de Las Conchas, no Norte da Argentina, está na lista das estradas mais lindas das Américas e percorrer seus poucos mais de 60 quilômetros é um passeio imperdível.

QuebradaCafayate27092017weil065.JPG

Saindo de Cafayate em direção a Salta, a primeira parada é em Los Colorados, onde cactos e plantas sem folhas, mas de caules muito verdes, ornamentam a paisagem.

A estrada segue por mirantes e vales que remetem à Lua ou a Marte até chegar em suas principais atrações: o Anfiteatro e a Garganta do Diablo, incríveis formações resultantes de fissuras geológicas e da ação do vento nos rochedos.

De volta à Cafayate, nossa dica é curtir um pouco do que a capital do vinho de Salta tem a oferecer. Dezenas de vinícolas oferecem visitas guiadas, como a Bodega Domingo Molina, que preserva o charme de uma vinícola boutique com uma produção pequena, mas de muita qualidade. De seus vinhedos e tonéis, saem anualmente 400 mil litros de vinhos, alguns deles que chegam a ficar até 14 meses em barris de carvalho. Vale a visita e uma boa degustação nos jardins da bodega!

Para se hospedar, a melhor opção é o Grace Cafayate, um oásis em meio do deserto do Norte da Argentina. E, à noite, a pacata Cafayate oferece opções sofisticadas de jantar na Pacha Resto Bar e no Terruño Gourmet. Quem quiser uma pedida mais regional, com empanadas, locro e músicas saltenhas, precisa visitar a Casa de Las Empanadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s