Tradições em São João del-Rei

Do alto das torres de igrejas centenárias ecoam mensagens aos moradores de São João del-Rei. Os sinos a repicar mantêm viva a tradição barroca e cumprem uma nobre missão: a comunicação. A melodia dos antigos instrumentos de bronze chama os católicos para missas e procissões, dá notícias de mortes, anuncia datas festivas e até alerta o povo sobre calamidades. Em plena era tecnológica, a cidade colonial ainda cultua o badalar dos sinos, que, desde 2009, é considerado um bem imaterial brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

E falando em tradição, a visita a São João del-Rei nunca será completa sem uma refeição no mais tradicional restaurante da cidade: a Cantina do Ítalo. Há 60 anos produzindo as melhores massas e filés da cidade, a cantina preserva a história da família Cassano, imigrantes italianos que vieram para o Brasil no século passado fugindo dos horrores da guerra na Europa.

Para comemorar as seis décadas de sucesso da cantina, os irmãos Ítalo e Carla, representantes da terceira geração dos Cassano, fizeram uma completa restruturação do restaurante, com novos conceitos e pratos, mas mantêm vivas as raízes. Por lá, nós provamos e recomendamos o tradicional prato Filé Rossini e um delicioso canelone de frango.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s