Sim, em Tiradentes há opção de restaurante BBB (bom, bonito e barato). E ele responde pelo nome de Bistrô Mano a Mano. Comandado pelo chef Paulo Rosa (com anos de experiência nos famosos Tragaluz e Teatro da Vila), o Mano a Mano surpreende com pratos sofisticados e, pasmem… preço máximo de R$ 35.
No aconchegante salão do bistrô, com capacidade para pouco mais de 20 pessoas, saboreamos, de entrada, um mix de cogumelos frescos salteados com ervas e prato especial de figo, queijo brie e damasco, tomate seco e mussarela de búfala, e gorgonzola com mel e amêndoas.
Os pratos principais foram um deleite: ravióli de queijo minas com ora-pro-nóbis e pesto de amendoim; fettucine ao molho de cerveja preta, carne desfiada e páprica picante; risoto de linguiça de porco defumada com queijo minas curado; e espaguete de pupunha acompanhado de aspargos, tomate seco, abobrinha italiana e contra-filé grelhado.
A sobremesa também foi de comer de joelhos. Provamos taça de sorvete de queijo minas, calda quente de goiaba e castanha de caju; e uma incrível trouxinha crocante de goiaba com queijo servida em calda quente da fruta e sorvete de queijo. Tudo simplesmente maravilhoso!