UaiThai

A melhor comida tailandesa que A Casa Nômade já provou na vida está bem longe de Bangkok. Na histórica cidade de Tiradentes, os temperos e aromas mais típicos da culinária asiática nos foram apresentados em uma incrível mescla com a rica cozinha mineira. Sob o comando do chef Ricardo Martins, o restaurante UaiThai é uma surpresa ao paladar.

UiaThaiTiradentes20012017054.JPG

Para começar, um delicioso e refrescante mojito de lichia. A nossa gula foi atiçada com pasteizinhos de gorgonzola e figo, e de linguiça da roça com erva doce e queijo canastra, seguidos de bolinhos de peixe e de frango com molho de especiarias.

Mas o verdadeiro banquete ainda estava por vir! Na lista dos melhores pratos das nossas vidas, provamos uma Costela Hmuyang (costela suína, marinada em especiarias tailandesas, assada ao forno e servida com redução de melaço, arroz de jasmim salteado com pimentões coloridos, gengibre, cebola roxa, tomate cereja, capim limão, folhas de limão rosa, raspas de limão siciliano, namplá e chips de batata doce) e Surubim com Crosta de Limão Siciliano (Filé de surubim em crosta crocante de limão siciliano confitado sobre cama de legumes salteados em namplá, cebola, castanhas de caju, coentro e arroz de jasmim tailandês).

Pensam que acabou? Não! Para completar, nos deliciamos com duas sobremesas: Romeu e Julieta (sorvete artesanal de queijo canastra com goiabada levemente aquecida ao curry e hortelã) e Makham (sorvete de tamarindo sobre banana caramelada ao curry, flambada com conhaque, farofa de castanha de caju e redução de tamarindo).

E tudo isso em um ambiente cuidadosamente decorado pelos irmãos e sócios Ricardo Martins e Lufe Gomes com peças e objetos trazidos do Sudeste Asiático. O UaiThai funciona em um restaurante/anfiteatro que ainda tem como pano de fundo a linda Serra de São José. Portanto, a dica d’A Casa Nômade é: tente agendar um almoço por lá para não perder a vista ou, se for jantar, chegue antes do pôr-do-sol para não perder a paisagem.

UiaThaiTiradentes20012017017.JPG

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s