Equador: Galápagos e uma rica gastronomia

Uma centenária tartaruga de mais de 300 quilos segue, a passos lentos, o caminho traçado por Darwin em sua Teoria da Evolução. Iguanas marinhas fazem pose nas areias escuras, camufladas por cores perfeitas. Leões marinhos, pinguins e aves migratórias vivem em harmonia à beira-mar. Este paraíso natural atende pelo nome de Arquipélago de Galápagos e é, sem sombra de dúvidas, a joia mais preciosa do Equador.

Foto Renato Weil. 2011.Equador.Galapagos,ilha de santa cruz

Foto Renato Weil. 2011.Equador.Galapagos,ilha de santa cruz

Mas o país vai muito além das famosas ilhas exploradas por Charles Darwin, em 1831. Na parte continental do Equador, belezas naturais, rica cultura e uma deliciosa gastronomia estão à espera dos turistas. Quito, o Parque Mitad del Mundo (cortado pela Linha do Equador), Cuenca e Otavalo são destinos óbvios.

A grande surpresa, ainda pouco explorada pelos turistas, é a linda cidade de Latacunga, aos pés dos vulcões Cotopaxi e Quilotoa. Cotopaxi é grandiosidade e imponência e, dentro da cratera do Quilotoa, nasce um lago de águas cristalinas que merece a visita. De volta à cidade, o destaque é a gastronomia.

Numa perfeita fusão das cozinhas argentina e equatoriana, o chef portenho Gustavo Zárate serve um tradicional bife de chorizo temperado com especiarias típicas do Equador, no incrível restaurante El Alabado Restaurante & Grill. O casarão com 350 anos de história é o cenário para este banquete. A simpatia e a humildade de Gustavo dão um sabor especial e a atenção da única garçonete, Heydi Negrete, fazem do jantar um evento especial.

Foto Renato Weil/A Casa Nomade-2018.Latacunga.Equador.Restaurante El Alabado

Provamos empanadas de carne com molhos caseiros de entrada; bife de chorizo com batatas ao creme e salada de prato principal; e um incrível petit gateau de sobremesa. Tudo harmonizado com vinhos argentinos. Maravilhoso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s