Rota do Café na Colômbia

A Colômbia se gaba de produzir o melhor café do mundo. E não se contenta em apenas colher os mais finos grãos. Para cativar de vez o coração dos visitantes, o país convida a todos a uma viagem pelo túnel do tempo, recriando antigos capítulos da história cafeeira na América do Sul. A Fazenda Recuca é a grande estrela dessa modalidade de turismo na província de Quindío. Vestidos com roupas de época e cercados de uma frota de obsoletos Jeep William’s, os turistas caminham pelas plantações de café e acompanham o passo a passo da produção, desde o ato de semear os grãos até a última etapa do beneficiamento do produto.

E depois de três horas de passeio pela rica fazenda, é hora de degustar o seu famoso café, passado na hora, com vários truques e artimanhas. Primeiro, não se pode deixar a água ferver. Quando as primeiras bolhinhas se formarem no fundo da panela, é hora de desligar o fogo, adicionar a rapadura e mexer até que ela derreta. Então, o líquido adoçado retorna ao fogão, desta vez para ser aquecido em banho-maria até quase atingir a ebulição. Só depois deste ritual, o café é coado, em um antigo coador de pano, e servido em xícaras esmaltadas.

Foto Renato Weil/A Casa Nomade-2018i.Salento .Colombia. Eixo do Café.

A viagem pela terra do café continua na charmosa cidade de Salento, com suas casas históricas repletas de cores, sacadas e flores. Fundada em 1842, o lugarejo combina um lindo casario colonial com a exuberante natureza do Vale de Cócora. A grande atração da cidade é a Calle Real, rota de comerciantes e tropas nos tempos do Império Espanhol. E, no fim da Calle Real, está o delicioso Restaurante Camino Real, onde o visitante pode provar pratos típicos da região. Nós recomendamos a truta, servida com patacón (massa frita à base de banana verde) e o suculento espetinho de carne de boi com salada e batatas fritas.

Saiba mais sobre nossa viagem pela Colômbia com a Rádio CBN.

Anúncios

Um comentário sobre “Rota do Café na Colômbia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s